domingo, 8 de maio de 2016

Lá Vem a CHUVA DAS TRÊS da Tarde!

O fenômeno natural que destaca Belém, a metrópole da Amazônia, tornou-se atração para turistas e motivo de diversão e alegria para os belenenses.


Um dos assuntos que mais intriga pesquisadores e cientistas do mundo inteiro é a chuva que cai em Belém, capital do Pará, todos os dias por volta das três da tarde. Mistério ou maravilha da natureza, ninguem consegue explicar. Fato é que a tradicional chuva já motivou estudos de pesquisadores renomados no mundo inteiro, e até da Nasa, Agência Norte Americana de Pesquisas Espaciais.
Quem mora na capital das mangueiras e cidade Morena, sabe que na hora da chuva, á tarde, as opiniões são diversas; tem gente quer prefere ficar em casa, dormindo, outros aproveitam para tomar banho de chuva. Agora quem está na rua, tem que esperar certos minutos e em alguns casos, até uma hora ou mais para que a chuva comece a estiar e deixe de cair, como num passe de mágica.
Por ser um fenômeno raro, é tido por alguns como sobrenatural. porém, nem todos pensam assim. Nas ruas da capital paraense é normal encontrar turistas de diversas partes do mundo, atraidos pela chuva das três da tarde, na capital Morena. Exemplo do francês Pierre de Lousand, que comparou a chuva belenense como um das maravilhas do Mundo. Para a bióloga norueguesa Jackelynne de Jour, o fato da chuva cair em uma mesma cidade, em horário pré-determinado pela natureza, realmente não tem explicação lógica.

Motivados pelo fenômeno da chuva «pontual», muitas agências de viagens na capital e no exterior, estão vendendo pacotes de viagens onde a chuva paraense serve como referencial turístico. Uma estratégia de marketing que sempre deu certo, em se tratando da Cidade das Mangueiras. 
Todo dia a mesma coisa, e na mesma hora. São alguns dos mistérios da cidade Morena, que também serve como Portal de entrada da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página