segunda-feira, 30 de maio de 2016

Parque Urubuí em Presidente Figueiredo


Nosso destino ecoturístico Via Amazônia deste fim de semana 28 de maio, foi em Presidente Figueiredo há 107 km  de Manaus no Parque do Urubuí.



Localizado no km 107 da BR-174, o Parque Urubuí (nome de um pássaro conhecido da região),  é uma área de proteção ambiental, que objetiva conciliar as atividades humanas com a proteção dos recursos naturais.
Quiosques, hotéis, lojas e restaurantes preenchem o parque, conhecido como o ponto central da cidade. O prato mais pedido nos restaurantes é o filé regional de tucunaré, 
retirado do lago de Balbina.
Para quem quer praticar esportes, a corredeira do Urubuí oferece o boiacrósse Caiaque. As atividades podem ser realizadas de janeiro a junho, pois é quando o nível do rio fica ideal para praticar os esportes.

Monumento do índio Waimiri, saindo da casca do Cupuaçu (fruto), ao lado de um Tucunaré (peixe) e de uma Onça pintada. O monumento está localizado dentro do espaço que também abriga a corredeira de Urubuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página