domingo, 8 de maio de 2016

ANAVILHANAS - UM DOS MAIORES E MAIS VISITADOS ARQUIPÉLAGOS DO MUNDO

Localizado nos municípios de Manaus e Novo Airão no Rio Negro, (AM), o Arquipélago de Anavilhanas reúne aproximadamente 400 ilhas cobertas com floresta virgem, em plena Amazônia. 


O Arquipélago de Anavilhanas, é um dos maiores conjuntos de ilhas em água doce do planeta. Conhecido com o "paraiso alagado pelas águas do Rio Negro",  é protegido por lei federal de preservação. O principal acesso ao arquipélago é pelo próprio rio. Para turistas, a melhor forma de se chegar é por meio de passeios de lancha oferecidos tanto em Manaus quanto em Novo Airão.
Costumes- Os moradores das Ilhas Anavilhanas vivem, principalmente, da caça, da pesca e do extrativismo. 
Proteção aos animais em risco de extinção

O arquipélago conta com milhares de árvores exuberantes. As ilhas são cercadas por igarapés, canais e lagos, formados pelas águas do Rio Negro. A fauna também é bastante rica. Além de muitos insetos e aves – como garças, araras, papagaios e bacuraus -, é possível encontrar em Anavilhanas cerca de 500 espécies de peixes, sendo surubins, filhotes, pacus e pirarucus os mais comuns. Animais como botos, antas, jaguatiricas, jacarés, preguiças, morcegos, macacos e cobras completam o ecossistema, que preserva, ainda, espécies ameaçadas de extinção, como o peixe-boi e a ariranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página