sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

 Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de quelônios na Amazônia.

Por Roberto Santos Fotos Serginho Bitencourt




Aproximadamente mil filhotes de quelônios, foram preservados e devolvidos para natureza amazônica, na localidade do Sitio Desengano, as margens do Lago Piraruacá, comunidade de Terra Santa. São espécies de quelônios; Tracajá, Pitiú e Tartaruga. O Programa Pé-de-Pincha, que conta com o apoio da Prefeitura de Terra Santa, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, viabilizando, treinamento de agentes ambientais voluntários, por meio de educação ambiental.

O nome do projeto refere-se as pegadas do Tracajá (Podocnemis unifilis), que na areia ficam no formato de “pinchas” (tampinhas de refrigerantes de garrafas de vidro).Tem como missão preservar e conservar as populações de quelônios da Amazônia, e junto realizar trabalhos sociais com as comunidades ribeirinhas. Uma importante ferramenta de conscientização e sustentabilidade nos rios da Amazônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página