sábado, 12 de março de 2016

Biojóias, da Amazônia para o Mundo!!!

"Acessórios femininos encontrados na floresta, realçam a beleza, a graça e o charme da mulher amazônida".


As Biojóas da Amazônia,  fazem o maior sucesso em exposições nacionais e  internacionais. As semijóias são feitas com os recursos naturais coletados pelas comunidades caboclas da Amazônia. Para a confecção das peças, utilizam-se como matéria-prima sementes não germinadas, fibras naturais e refugos de madeira, osso, chifre, conchas de madrepérola e cabaça. A moda ecologicamente correta e verdadeiramente sustentável.

Esse novo conceito em acessórios tem feito um grandioso sucesso em todo o país. Existem diversas linhas de adornos femininos, que se pode produzir a partir das peças nativas. A linha indígena,  feita com sementes de tucumã, próprias de tribos indígenas, em que são confeccionados pingentes com característica de preservação, e ainda a linha pedras brasileiras, em que se busca associar a semente, as madeiras do Brasil e as pedras, tornando esse cenário exuberante que é a nossa floresta amazônica em belíssimas coleções.

Realçando a beleza das mulheres da Amazônia, e também das “estrangeiras”, verdade é que as peças amazônidas despertam a criatividade dos maiores designers de joias, a nível mundial. É a cultura do Paraíso verde atravessando fronteiras.
Fotos; Helly Pamplona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página