" O mundo vê a Amazônia através das lentes do fotógrafo Helly Pamplona"
“Uma imagem vale mais que mil palavras”... essa frase com certeza você já ouviu, e no contexto amazônico ela tem que ser muito mais utilizada e levada à sério, pois muita gente esqueceu a beleza e a exuberância da região, e acabam desmatando e desertando o ambiente.
Quando você observa imagens da Amazônia, entende que ela tem muito mais a oferecer. A fotografia pode ser até algo mais incentivador na questão ambiental!!! Esse é um dos objetivos do renomado fotógrafo Hely Pamplona, que tem registrado os melhores momentos que acontece no dia a dia amazônico: 'A minha arte lamenta a realidade que se vive hoje em dia, na qual o desmatamento e o tráfico de animais silvestres são cada vez mais comuns', conta Pamplona, que há 30 anos retrata as paisagens brasileiras. Na exposição que faz por todo o Brasil e alguns Países, ele tem oportunidade em mostrar, além da rica e exuberante flora Amazônica, a da fauna quase extinta, com onças pintada e jacarés açu.
De fama internacional, o fotógrafo Hely também registrou o cotidiano dos caboclos e ribeirinhos, que, segundo relata, vivem em extrema pobreza. A exposição de Hely Pamplona já esteve presente na Europa, passando pela Itália e a França, onde foi apresentada no consulado do Brasil, mostrando a realidade pouco conhecida desta Região.
Além de fotos, Hely Pamplona, também apresenta o livro 'Selva', de sua autoria, que registra fotos feitas pelo fotógrafo em várias partes da região amazônica e textos com informações atualizadas sobre o "El Niño", aquecimento global e outros fatores da interferência do Homem na Natureza. Seu acervo é bem diversificado, porém cada fotografia conta uma história, e isso faz com que seja admirado por todos que contemplam suas exposições e imagens, muitas exibidas freqüentemente, também em matérias da edição impressa e nas redes sociais da Revista Via Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário