segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Desafio de vida e fé na Amazônia!!!

"A sobrevivência dos ribeirinhos na Amazônia e 
os desafios de missionários que levam a palavra de Deus ao coração da floresta Amazônica"

O Paraíso Amazônico necessita em muito da palavra de Deus. O homem da Amazônia não pode prescindir da presença de missionários, que levam até ele o passaporte para o eterno Reino dos Céus.
O dia começa bem cedo, antes mesmo de amanhecer o dia, entre os ribeirinhos da Amazônia. O homem que busca seu sustento na pesca e tem os rios da Amazônia como estradas, aparentemente pode não ter muita perspectiva em mudar de vida, mas isso é engano de quem vê apenas a falta de recursos de quem é morador em palafitas, em locais sem luz elétrica e sem contar com os luxos da vida moderna nas grandes cidades. Porém, para quem mora á beira do rio, existe a possibilidade de dormir quando a luz do sol enfraquece e dá passagem á noite; e acordar antes dos primeiros raios solares.
Ser testemunha visual da poesia regional, pintada com as cores que Deus escolheu para tingir o cenário onde o amazônida caboclo, cheio de histórias e sempre de bom humor, tem para recepcionar aos visitantes. 
As mulheres que vivem á beira do Amazonas, também são vaidosas, contam com as Biojóias para se envaidecerem e produtos da natureza que usam na pele para realçar sua beleza. Um resumo ribeirinho, mostra risos de crianças, comuns as competições para ver quem nada mais rápido. Todas, assim que nascem, aprendem que a convivência com o rio; mais que adaptação, é um elo de ligação mais forte, como um cordão umbilical feito de águas. 
E neste cenário, surgem os missionários. Irmãos da Fé que tem a missão de levar a Palavra de Deus e falar dos milagres do Cristo, que deu a vida para salvar a todos nós, inclusive nosso irmãos que nasceram e se criaram ás margens dos rios da Amazônia.  Filhos de Deus.
Foto: Helly Pamplona


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página