sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Porto de Moz se vestiu de luzes, e com fé e emoção celebrou seus 125 anos!!!

* PRINCESINHA DO XINGÚ

"Um grandioso evento, organizado pelo prefeito Edilson Cardoso e seus secretários, marcou o município e povo de Porto de Moz; com Show do Padre Antônio Maria, do Pastor Fabiano Barcellos e muitos artistas locais, nos dias 18 a 20 de novembro,2015. Uma Festa inesquecível!"




Uma grandiosa festa organizada pelo prefeito Edilson Cardoso e seus secretários municipais marcou a Comemoração do aniversário de 125 anos de Emancipação Política, Econômica, Cultural e Social do Município de Porto de Moz.
Na visão de muitos que participaram do grande acontecimento, a Festa foi inesquecível. No ápice das comemorações, o prefeito Edilson Cardoso destacou que mesmo em época de crise que o País atravessa e que afetou severamente ao município, muitos investimentos estão sendo feitos no município no período de sua administração, seja em obras ou mesmo em equipamentos, tais como ambulanchas e reforma de unidades escolares e de saúde.
Uma festa cívica memorável, onde não faltaram os benefícios que a administração municipal confere aos moradores e visitantes da cidade. Para o aposentado Manoel de Oliveira, morador na cidade há 25 anos, a emoção era visível em seus olhos, pois nunca tinha visto uma festa tão bonita assim na cidade. Junto com ele, seus familiares também participavam da festa.

As comemorações pelos 125 anos de emancipação política teve início desde o dia 18 de novembro, quinta-feira, quando houve noite cultural, com presença de alunos das escolas municipais, mostrando show de danças regionais, apresentação de lendas e temas folclóricos. No dia 19, sexta-feira, houve alvorada de fogos, seguido de show na Praça da Bíblia com presença do Padre Antônio Maria, que emocionou mais de dez mil pessoas presentes. À meia noite, houve o tradicional "Parabéns Prá Você", puxado pelo Padre e cantado em coro pelo prefeito, a primeira Dama, secretários e o público presente. Um bolo de mais de 12 metros foi servido ao público.
No sábado pela manhã, houve realização da mini maratona, coordenada pelo desportista Janailson da Silva, que percorreu oito quilômetros pelas ruas da cidade. Um momento raro onde atletas de todas as idades mediram forças, ao mesmo tempo em que mostraram a harmonia que deve existir entre os praticantes de qualquer modalidade esportiva. Em seguida, outro momento emocionante, e muito aplaudido pelo público presente ao pódium dos vencedores, que foi a entrega dos prêmios aos competidores ganhadores da mini maratona. Janailson, além de incentivador do atletismo,  também mostrou sua boa forma física, obtendo primeiro lugar entre muitos competidores.

No sábado á noite, milhares de pessoas voltaram á Praça da Bíblia que se transformou em templo a céu aberto de adoração ao Senhor, com apresentação de Bandas e cantores Gospel, iniciada pela Banda da Igreja Assembléia de Deus, com destaque para a cantora Walquiria Cardoso Amaral, de Laranjal do Jari. O ponto alto do louvor, ficou por conta da apresentação do Pastor Fabiano Barcellos, que levou o público a "sentir a presença do Espirito Santo".
A experiência que o pastor Fabiano Barcellos adquiriu nas reuniões com o público em várias cidades do Brasil, serviu de estímulo para tantos que estavam na Praça da Bíblia, em Porto de Moz. Ele aproveitou o momento de sua apresentação para mostrar testemunhos e abençoar centenas de vidas que se encontravam no momento de sua apresentação, incluindo até quem não estava no local, em suas casas, no momento de sua oração e quando cantava seus louvores.
Na noite Gospel, também se apresentaram o cantor Thiago Silva e Banda, Banda Rastro de Leão, Banda Unidos Pela Fé, Banda Gratidão, Banda Yahawell Nissi, uma verdadeira noite de Louvor, inesquecível.
Ao final, antes da queima de fogos, o prefeito emocionado agradeceu ao público, deu Graças a Deus pela presença do Pastor Fabiano Barcellos e do Padre Antônio Maria, destacando que "este ano resolveu fazer uma fazer uma festa diferente, voltada para o lado espiritual", segundo o prefeito Edilson Cardoso, "uma forma de expulsar o mal que ronda o município".
Realmente foi um grande evento, que teve como cenário uma das mais belas cidades do Vale do Xingu, Porto de Moz, considerada a Princesinha do Xingu.  De parabéns o prefeito Edilson Cardoso e competente equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página