sábado, 23 de janeiro de 2016

O Progresso está a todo vapor em Terra Santa

Um verdadeiro canteiro de Obras, assim está sendo denominada a onda de progresso que toma conta da gestão Marcilio Picanço, com o dinamismo do Secretário de Obras Doca Albuquerque.

* INFRA-ESTRUTURA - Informação da SEMOBS Fotos: Serginho Bitencourt

Além de ruas que estão sendo asfaltadas na sede do município, Escolas, Quadras cobertas e a revitalização do Parque  de Exposições Manduca Bentes, estão entre as principais obras públicas, feitas na atual  gestão vitoriosa de Marcílio Picanço. Encerrando ano de 2015 a Gestão municipal, inaugurou a nova sede da Secretaria de Transportes, realizou distribuição de 1300 lotes de terra, ação que beneficiou 1300 famílias terra-santeses. Momento histórico em que o Prefeito Marcílio Picanço marca seu nome na história do município, lançando um novo bairro e ajudando muitas pessoas que precisam de um pedaço de chão para construírem suas residências. Com ele, se destaca toda a sua equipe de governo, Vice prefeita Eliana Bentes, secretários municipais e vereadores.
Administrada atualmente pelo prefeito Marcilio Picanço, a cidade de Terra Santa é banhada pelo lago do Algodoal, que é chamado assim por causa dos ventos fortes e constantes, que chegam a produzir ondas que em alguns momentos lembram plumas de algodão, a cidade é tranqüila e de natureza bela, com suas lendas e crendices, tudo muito bem preservado. Cercada de Praias e inúmeros Balneários, se destacando o Igarapé do Paraíso, onde turistas e a própria população se deslocam até lá para se refrescarem e se divertirem com os encantos naturais que o local oferece.
É um município com potencial mineral muito alto, o que chama a atenção de técnicos da Mineração Rio do Norte, que escolheram o município pra extração de Bauxita.  Um município que antes vivia da extração mineral, da pesca, hoje tem sua economia voltada para a pecuária e extração mineral.
Terra Santa é uma cidade agradável de se passear:  ruas organizadas, arborizadas e limpas, uma infra-estrutura preparada para atender a população e quem a visita, com postos de saúde simples mas funcionais.

O que chama a atenção são as inúmeras escolas espalhadas pela cidade, o que revela o interesse pela educação por parte da gestão pública.
O cartão postal principal é a Praça Santa Isabel que bem próximo da Orla da cidade, um local que preserva boa parte da história do município, pois foi uma das primeiras obras edificadas naquele município antes mesmo de tornar-se Terra Santa.

Hoje um dos ápices da economia da cidade de Terra Santa, se volta tanto para pecuária e agricultura, como também recebe projeção de exploração mineral de bauxita através da Empresa Multinacional de extração de minérios MRN (Mineração Rio do Norte).
Pontos turísticos- merece destaque a Praia do Cajual, uma das mais belas, com areia branca, onde acontece o "Festival do Cajual" um dos mais concorridos eventos do Baixo Amazonas; Existe também a Praia do "Sai de Baixo" que além de atrativa, por suas belezas naturais, abriga um clube do mesmo nome, onde se pode dançar e depois dar um mergulho delicioso nas águas do Lago Algodoal; Serraria, Nova Vida e os balneários Paraíso, Urupanã, Posto Aurora, Gemido da Cabrita, entre outros, possuem uma bela paisagem  que deixa qualquer um fascinado e que tira a preocupação e estresse do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página