sexta-feira, 16 de outubro de 2015

EDITORIAL



EDITORIAL

CARO LEITOR,
A revista Via Amazônia chega a suas mãos recheada de belezas da região, como sempre acontece em edições anteriores. O diferencial é o maior número de paginas, com mais informações, incluindo a cobertura feita no município de Vitória do Xingu, onde aconteceu a 1ª Copa Zico 10, juntamente com o 1º Congresso de Educação e Esporte. Mais que um evento regional, o Congresso e a Copa, que tiveram seu ápice com a inauguração do estádio de futebol Arena Xingu, e que contou com presenças de artistas e nomes consagrados nas artes, na música, como Zezé de Camargo e o cearense Raimundo Fagner, no esporte, caso do próprio Zico e na educação, reunidos no município onde são feitas 90% das compras das Obras da Hidrelétrica de Belo Monte.
Cid Moreira, o cirurgião plástico Robert Rey, Dr. Hollywood, a jornalista Glória Maria, Lars Grael, o iatista medalha de ouro que perdeu a perna, mas não a vontade de viver depois do acidente que sofreu, e tantos nomes consagrados estiveram discutindo problemas nacionais- junto com o prefeito Erivando e sua esposa Josy Amaral, secretários e assessores- narrando suas superações, dando exemplo de como encontraram forças que não tinham, para lutar e vencer nas veredas da vida. Na praça dos Benjamins, show com música gospel, que levou até o prefeito Vando a chorar  no palco, sendo consolado por sua esposa.
O poeta português Fernando Pessoa dizia que navegar era preciso, viver, nem tanto. Porém a revista Via Amazônia prova em contrário, navegando pelo Amazonas e seus afluentes mostram os habitantes ribeirinhos da Vila Maracanãzinho, em Almeirim; registra o dia-a-dia de quem vive na Amazônia em contato respeitoso com a natureza, mostra em detalhes o povo Zo´es, que vive longe da civilização, mas luta por seus direitos, inclusive na capital federal.
Em ritmo jornalístico, a equipe da revista Via Amazônia leva você a conhecer as Obras da Hidrelétrica de Belo Monte, em pleno Vale do Xingu, trazendo a tona um antigo debate, que até hoje coloca ambientalistas e parte da população em lados diferentes sobre a importância e os estragos ambientais trazidos com a Obra. Seguindo o curso do rio Amazonas, vamos aportar em regiões onde nossas lentes registraram através dos tempos a vida no garimpo, e os crimes ambientais ocasionados pelo mau uso de substancias, mortal para humanos e prejudiciais ao Meio Ambiente.
Como ninguém é de ferro, sobra tempo para nossa equipe registrar a emoção que tomou conta dos participantes do Festsol, no município de Porto de Moz e participar com empolgação da 25ª FEARCA, Feira de Arte e Cultura de Almeirim, este ano com a Marcha Para Jesus, incluída no evento. No mais, é relaxar e curtir a revista Via Amazônia, que em cada página desta edição, agora com mais informações, leva você leitor a viagens inesquecíveis pelo mundo mágico da Amazônia. Boa leitura!    
                                                                                                                Roberto Santos - Editor


Gostaria de parabenizar a equipe da revista Via Amazônia pelo excelente trabalho de cobertura feito na região. Mostrando muitas vezes locais que só existem em sonhos e na imaginação de poetas mais ousados. Parabéns a todos vocês.
Gustavo Miranda- Altamira

A cada semana, a revista Via Amazônia nos permite fazer viagens inesquecíveis nesse paraíso abençoado por Deus, por obra e graça da revista Via Amazônia. Tanto empenho faz com que a gente sinta orgulho de ser paraense, e acima de tudo por morar em uma zona urbana incrustada em meio a beleza da floresta, como pérola valiosa em ostra de espécie rara.
Francisco Ramos- Itaituba

Como filho de ribeirinhos, só tenho a agradecer pela dedicação e carinho com que vocês se esmeram em fazer cada edição da revista Via Amazônia, mostrando a rotina de quem vive a margens dos rios, dos missionários que não medem esforço em pregar a Palavra Santa e edificante a cada alma que mora em regiões quase inacessíveis desta grande Amazônia. Sou filho de evangélicos e como cristão que sou, peço todos os dias a Deus proteção e bênçãos ao editor e sua família e a toda sua equipe, para que a revista seja constante em registrar os fatos e em fotos a grandiosidade e magia do Rio Amazonas e sua gente. 
Anderson José- Ananindeua



Na foto de Hely Pamplona, uma prova de que o mandamento passado de geração em geração, pregando pesca farta e sem escassez, reflete a generosidade e o amor do Criador aos ribeirinhos. E assim creem, sob os céus da Amazônia, e sobrevivendo por obra e graça dos produtos encontrados nas águas dos rios, que são homens privilegiados, justificando que aqueles que vivem da fé, alcançam sempre  dias mais felizes.

  
REVISTA VIA AMAZÔNIA, A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA NAS BANCAS

FAÇA SUA ASSINATURA E RECEBA EM SUA CASA OU ESCRITÓRIO
(93) 99211 1392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página