quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BELEZA E SENSUALIDADE DA MULHER NATIVA, COM A NATUREZA DESTACADAS PELAS BIO-JÓIAS



A mulher amazônica tem sangue quente, como onça jaguatirica, tem malícia de uma serpente e é graciosa no andar, como um voo de gaivota. Por ser bonita por natureza, busca realçar seus encantos femininos com adereços encontrados na floresta. Entram em cena as chamadas Biojóias. 
As joias naturais da floresta, que não são apenas as mulheres, são confeccionadas com matérias primas da própria região, como sementes e outros materiais nativos. Valorizaram-se tanto, que saíram dos limites da floresta e das áreas demarcadas pelos rios, para conquistar o publico nacional e internacional.
A revista Via Amazônica, através das fotos de Hely Pamplona, constatou que a procura por seus ornamentos valiosos por serem raros, é tão grande que chega a gerar preocupação com a extinção de algumas espécies da floresta amazônica, usadas na confecção dessas riquezas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página