terça-feira, 10 de junho de 2014

  PEIXES A MODA DA TERRA
Peixes e sabores da região conquistando cada vez mais os gostos dos turista.
Somos privilegiados por morar em um lugar prospero, farto e com diversidades de pratos a base de peixes e temperos amazônicos.  A cada dia cresce as opções de restaurantes que adotam a cozinha paraense, onde fica fácil para qualquer turista ou mesmo santareno degustar as delícias gastronômicas da terra. Nosso guia de alimentação tem espaço que contêm mais de quarenta restaurantes, dos quais se destacam as peixarias que atendem a demanda dos caprichos de gostos do cliente. Os requisitados são os irresistíveis pratos preparados com peixes dos rios Tapajós e Amazonas; entre eles se destaca o Tambaqui, o Pirarucu, o Surubi e Tucunaré que são preparados a moda da terra, assados na brasa, cozidos que é o caso da famosa caldeirada é também os preparados com variados molhos, se destacando o molho de tucupi e molho com óleo de dendê utilizado na famosa moqueca paraense. 
A cidade de Santarém já é considerada em todo Pará, a melhor opção para se comer um bom peixe. Estou sempre na peixaria Piracatu, uma das preferidas dos santarenos, o  ambiente é simples, mas a comida faz  jus à fama. Como entrada sempre peço uma porção de charutinhos, peixe fininho que frito se come inteiro, e para beber sempre tomo uma limonada caseira, é sensacional. Valem a pena conhecer ainda os restaurantes Piracema e Rayana cuja qualidade e o preparo dos pratos motivam o apetite e o paladar dos visitantes, são peixes da região preparados com molhos de camarão e unha de caranguejo, combinação que vale a pena conhecer.
Destacamos também Alter do Chão uma  vila balnearia  que fica a 33 km de Santarém, onde os turistas e moradores santarenos se encontram para banho e lazer nas praias esverdeadas do Rio Tapajós, lá se encontram excelentes opções para almoço e jatar, destacamos o restaurante Lago Verde, de propriedade do considerado chefe Castelo, que sempre sabe preparar um cardápio completo de peixes, carnes e frango. Mais foi no Espaço Caranazal que registramos a foto desta matéria, ficamos sempre satisfeito com a forma de preparo dos peixes neste lugar, a pedida sempre se reversa com o tambaque assado, a caldeirada de pirarucu e o tucunaré frito na manteiga, todos os peixes fresquinhos e selecionados pelo seu Luiz, uma pessoa que sabe lidar com culinária paraense e também com quem chega no local para degustar dos sabores e peixes deliciosos da terra.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página