segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Arte Amazônica


BOUTIQUE DA FLORESTA





Exposição Amazônica por Hely Pamplona
“Uma imagem vale mais que mil palavras”... essa frase com certeza você já ouviu! E no contexto amazônico ela pode ser muito mais utilizada e levada à sério, pois muita gente esqueceu a beleza e a exuberância da região, e acabam desmatando e desertando a o ambiente.
Quando você observa imagens da Amazônia, entende que ela tem muito mais a oferecer. A fotografia pode ser até algo mais incentivador na questão ambiental. Esse é um dos objetivos do fotógrafo Hely Pamplona, que tem registrado os melhores momentos que acontece no dia a dia amazônico: 'A minha arte lamenta a realidade que se vive hoje em dia, na qual o desmatamento e o tráfico de animais silvestres são cada vez mais comuns', conta Pamplona, que há 25 anos retrata as paisagens brasileiras. Na exposição que fez no Shopping Pátio Belém, além da rica e exuberante flora Amazônica, e da fauna quase extinta, com onças pintada e jacarés açu, Hely também registrou o cotidiano dos caboclos e ribeirinhos, que, segundo o fotógrafo, vivem em extrema pobreza.
A exposição do fotografo Hely Pamplona já esteve presente outras vezes no Shopping. A exposição de Hely já percorreu a Europa, passando pela Itália e a França, onde foi apresentada no consulado do Brasil, mostrando a realidade pouco conhecida desta Região. Além de fotos, Hely Pamplona, no Shopping Pátio Belém, também apresenta o livro 'Selva', de autoria própria, que registra fotos feitas pelo fotógrafo em várias partes da região amazônica e textos com informações atualizadas sobre o aquecimento global e outros fatores da interferência do Homem na Natureza. Seu acervo é bem diversificado, porém cada fotografia conta uma história, e isso faz com que seja admirado por todos que contemplam suas exposições e  imagens, muitas exibidas freqüentemente em matérias da Revista Via Amazônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário