terça-feira, 3 de agosto de 2010

XXVII EXPOFAMA


A EXPOFAMA (Exposição Feira Agropecuária do Médio Amazonas) é um evento que movimenta a economia oriximinaense, gerando temporariamente empregos e renda em torno da vinda de turistas, visitantes das cidades vizinhas e de expositores, além de atrair dezenas de vendedores ambulantes da cidade e outras localidades. É feita de diversos fatores importantes como: corrida de cavalos, provas, shows e bandas, cursos e palestras, concursos e o principal que é o Leilão.
Com o empenho da adminstração municipal, o evento foi classificado como um grande sucesso, pois a população fez-se presente, todos os animais foram vendidos, e pôde-se observar a aprovação também por parte de todos que prestigiaram os oito dias de programação, desde comerciantes, turistas, empresários e autoridades regionais.
Divididos em etapas, a EXPOFAMA atingiu todos que estão envolvidos na agricultura, pecuária e artesanato, mostrando que um dos objetivos centrais que era buscar valorizar o pequeno agricultor e de dar incentivos à agricultura familiar também foram alcançados.
Neste ano, a direção do evento conseguiu trazer animais de excelente qualidade, criados a partir da mais avançada tecnologia, proporcionando um grande benefício aos pecuaristas da região, pois é praticamente certo e comprovado o aumento do rebanho e da produção, trazendo muito mais renda tanto aos produtores quanto ao município, que é abastecido por fazendas locais.
Na questão agrícola, foi disponibilizado ao públicos dois cursos: produção leiteira e recuperação de pastagens, que envolve também a produção de grãos, pomares e hortaliças, que serviram para a capacitação de pequenos agricultores oriximinaenses.
Realizado de 11 à 18 de Julho, a Expofama foi organizada com a seguinte programação: Corrida de cavalos; prova de laço; provas de argolinha, do tambor e da bota; bandas diversas (Rick & Ramon, Banda Rabo de Vaca e Breno Marx & Nívea Aguiar); Show de Rodeio; cursos e palestras e concurso leiteiro. Um evento realizado pela Prefeitura de Oriximiná, FRIMO - Frigorífico Municipal de Oriximiná, SEMAGRI - Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Oriximiná e SAGRI - Secretaria de Estado e Agricultura. Mais uma grande conquista para o município com este evento que já se tornou conhecido nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página