quinta-feira, 1 de julho de 2010

| MAIS PROSPERIDADE PARA BELTERRA nos seus 76 anos |



O município de Belterra esteve em festa no período de 1 a 4 de maio, pela passagem de seu 76º aniversário. Uma vasta programação foi oferecida aos belterrensese aos visitantes, além de inaugurações importantes que deixam mais uma vez a marca do governo "Mais Prosperidade para Belterra".
Dentro da programação de aniversário, o evento que se destaca e ganha dimensões maiores a cada ano,a Gincana Cultural que em sua XIII edição reuniu as duas maiores equipes da cidade: "Os Piratas" e "Raça", que nos dias 2 e 3 fizeram um espetáculo nunca antes visto na quadra de esportes da Escola Santo Antônio.
Com apresentações, dramatizações, lendas, danças e muita empolgação as equipes encantaram o grande público que esteve presente para acompanhar o evento. Na noite do dia 4, logo após a solenidade de encerramento dos festejos do aniversário, o resultado da Gincana apontou a Equipe Os Piratas como vencedora da XIII Gincana Cultural.
Nessa mesma noite antecedendo o resultado, houve a apresentação especial da Filarmônica de Santarém e o canto de parabéns seguido do corte do bolo que foi servido ao público presente. Em seu discurso de encerramento o Prefeito Geraldo Pastana destacou ainda as inaugurações que aconteceram durante o período de comemorações do aniversário. No dia 1 de maio, foi inaugurado o centro de Memória de Belterra, uma parceria da Prefeitura com a AMA BRASIL e o INSTITUTO BUTANTAN. Este centro servirá de apoio ao trabalho de pesquisa, possibilitando acesso as informações para moradores e estudantes da região. Varias autoridade estiveram presentes na inauguração, entre elas o Dr. Otávio Mercadante, diretor do Instituto Butantan; Dr. José da Silva Guedes, presidente da Fundação Butantan; Dr. José Luiz Aranha Moura, presidente da OSCIP AMA BRASIL; o Gerente de Patrimônio Histórico e Acervos do BNDES, Eduardo Mendes, além de pesquisadores do instituto Butantan.

Prosseguindo nos eventos de inauguração, no dia 4 demaio, outras obras importantes na área de saúde foram entregues á população. Na Unidade Mista de Saúde do município, foi inaugurada a Sala de Raio X e na Comunidade de Pindobal, foi entregue um Posto de Saúde, duas obras importantes que reafirmam o firme propósito do governo em conseguir “Mais Prosperidade para Belterra”. Encerrando a festa a banda musical TRIO PARA AMAR deu um show para milhares de pessoas que acompanharamo evento, na quadra de esportes da Escola Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário