quinta-feira, 1 de julho de 2010

| Uruará está ganhando novo visual |


O município de Uruará, localizado na região Oeste do Pará, possui uma área de 10839,669 km². Teve origem num povoado surgido nos anos 70, tendo sido criado o Distrito, pertencente ao município de Prainha, em 1984. Tem como principais pontos turísticos a praça da Bíblia, Praça Municipal Antônio Gueiros e os encantadores rios Uruará e Irirí. O município também é palco de um grande evento realizado anualmente, que atrai muitos turistas: O Festival das Araras, que é uma disputa entre as araras azul, vermelha e amarela; mais um belo espetáculo folclórico da região.

Anos atrás, quem viajava pela Transamazônica e tinha a oportunidade de fazer uma pausa na cidade de Uruará, observava um pouco da situação em que o município se encontrava; péssimas condições em um trecho da BR-230 que divide o centro comercial da cidade, e que serviu de motivo de muitos transtornos por parte dos viajantes, dos próprios comerciantes e da população que morava ás proximidades do centro, que chegavam a reclamar do grande volume de poeira que era levantada com a passagem de veículos comprometendo até a própria saúde da população em geral, inclusive nos pontos de recepção para quem chega de Santarém ou de Altamira.

Hoje a história é bem diferente, devido o empenho e interesse em alcançar o crescimento e o desenvolvimento da cidade, por parte da atual administração na gestão do prefeito Eraldo Pimenta. O Município possui cêrca de 77% dos moradores que já possuem residência própria, conta com boas escolas, serviços de saneamento básico e drenagem, entre outros recursos bem aplicados e com resultados expressivos que podem ser vistos por quem visita ou quem reside no município. A BR -230 já se encontra também em uma condição muito melhor, facilitando o fluxo de turistas, pessoas que trabalham com o transporte de cargas e a própria população. Sendo Uruará mais um pedacinho da Amazônia, bom é saber que está crescendo e também está contribuindo para o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página