domingo, 20 de março de 2016

Cozinha paraense em alta !!!

"Gastronomia do Pará inspira homenagens no Brasil e no mundo"


"Nosso  solo amazônico, muito rico, produz sabores maravilhosos que só 500 anos depois estão sendo descobertos. O Brasil não conhece o Brasil'. Esta frase “eterna” soa pelas cozinhas e mesas dos melhores restaurantes; serviu e serve como inspiração para realizadores de festivais gastronômicos pelo Brasil e vastidão do mundo.
 A culinária paraense, por sua vez, também merece ser alvo de tantas homenagens, por sua riqueza, diversidade e sofisticação, onde os temperos, aromas e sabores exóticos chamam atenção não só dos grandes chefes brasileiros, mas também dos grandes chefes de cozinhas internacionais. O Brasil é hoje um dos mais importantes destinos gastronômicos do mundo, prova disso é que os maiores chefes de cozinhas do mundo, são brasileiros, a exemplo de Alex Atala, considerado o 4º melhor do mundo.
Gastronomia e Turismo - Para Luciano Roberto, diretor da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, do Rio de Janeiro, a culinária paraense é surpreendente, sobretudo afirmativa, forte e original. "A cozinha do Brasil surge verdadeiramente no Pará”.

Fato é que o estado do  Pará,  ultimamente tem tido ampla visibilidade nos meios de comunicação, como tema de destaque do carnaval do Rio, novelas, jornais e revistas". Afirma a presidente da Paratur. Por sua vez, “O Governo do Estado, através da Paratur, Setur e da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), se sente honrado em ver o Pará receber tantas homenagens nacionais e internacionais. “ É um reconhecimento que vem ao encontro de todo um trabalho que estamos desenvolvendo em prol do fortalecimento da gastronomia como produto turístico e gerador de divisas econômicas ao Estado”. Afirma Adenauer Góes, ao ressaltar que a criação da Escola de Gastronomia da Amazônia, em fase de implementação pela Diretoria de Políticas Públicas para o Turismo, da Setur, vem somar esforços também nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página