sexta-feira, 18 de março de 2016

Arraia do Amazonas é vendida ilegalmente para outros Países!!!

 
"Uma espécie de arraia de água doce amazônica, vendida há anos para a Ásia, só agora foi descoberta e está sendo analisada por especialistas botânicos".
Potamotrygon tigrina acaba de ser descrita na 'Zootaxa'. 
Foto: A. Bullard e M. Sabaj/Divulgação

 A informação, que causou surpresa, não apenas no mundo acadêmico, mas entre ambientalistas, defensores da fauna amazônica, foi publicada pelo portal G1. Na matéria do repórter Dennis Barbosa, Marcelo Carvalho, biólogo da Universidade de São Paulo e um dos autores do artigo que descreve a Potamotrygon tigrina na revista “Zootaxa” afirma: “Este bicho é importado na Ásia em números grandes. É comum aquaristas terem conhecimento de espécies antes dos pesquisadores”. O peixe habita o alto rio Amazonas, em território peruano.
Enquanto isso, é certo que o comércio continuará, mesmo sem saber se o peixe corre risco de desaparecer e qual o real papel dele no ecossistema em que vive.

Esse é só um exemplo do quanto a biodiversidade ainda é desconhecida. A interferência sem controle do homem está causando enormes perdas, tanto para o equilíbrio da natureza, quanto para potenciais aproveitamentos econômicos dos recursos naturais em bases sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário