terça-feira, 22 de março de 2016

A magia e beleza do Mercado de Carne, no Ver-o-Peso !!!

"Belém, capital paraense, guarda belezas arquitetônicas que remontam ao apogeu da Borracha, na Belle époque, quando era vista como um pedaço da França na Amazônia"


Inaugurado em 1908, e todo feito de ferro trazido diretamente da Inglaterra, o "Mercado de Carne", no Ver-O-Peso, é de uma riqueza de detalhes surpreendentes.
Nesse Mercado, em tempos idos, a carne era vendida ao ar livre e sem refrigeração. 

Em 2011, o tradicional Mercado passou por um processo de restauração completa, onde toda estrutura de ferro foi tratada e pintada. A parte de alvenaria foi completamente modificada no seu interior, com a construção de grandes salas, com troca da madeira do piso e teto.

Como se pode ver, além da importância histórica, o Mercado de Carne do Ver-o-Peso também serve como inspiração “viva” para renomados mestres da fotografia. Além de tantos outros que por lá estiveram e se encantaram com o lugar, Hiroshi Bogea, Carla Falconi e Rafael Rolim, registraram as fotos que divulgamos agora. Curtam esse maravilhoso passeio histórico-turístico cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página