quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

JURUTI - O encanto de suas belezas naturais!

TURISMO E ECOLOGIA
O município de Juruti possui belezas que encantam, de tão variadas que fica difícil descrever belezas naturais com simples palavras. Se falamos de encanto, beleza e sedução, lembraremos as mulheres da região, tão bem representadas pelas bailarinas do Festribal, com seus requebros faceiros, fazendo com que a dança, em sua ritualística estilizada, seja um ato de sedução, ou mais.
Cachoeiras, Praias, contribuem para realçar a magia natural contida nesse Paraíso, abençoado por Tupã, a força maior indígena que movimenta céus, rios, mata, florestas e pessoas. Suas belezas que abençoam moradores e visitantes incluem as praias de Juruti-Velho e do Curumucuri; o lago Grande e do Jará; igarapé da Ponte, com seu conhecido Balneário da Ponte, distante cinco quilômetros da sede do município.

O lago Jará, é um dos mais importantes meios de sobrevivência para as comunidades ribeirinhas e rurais do município de Juruti;o Lago também é patrimônio ecológico que contêm riquezas naturais repleto de possibilidades e cheio de tendências aptas a receber o ecoturismo e a pesca esportiva na região. Um magnífico exemplo de cenário natural feito pela arquitetura divina em pleno coração da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página