quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FIQUE SABENDO - CURIOSIDADES DO MUNDO ANIMAL!

Momento de ataque de leões a girafa na Namíbia.

Felinos perseguiram animal, cego de um olho, até conseguirem caçá-lo.
Imagem de bote mortal foi feita por sul-africano.





































Um fotógrafo sul-africano captou o momento dramático em que dois leões jovens atacaram um exemplar adulto de girafa no Parque Nacional Etosha, na Namíbia, sudoeste da África. A imagem foi feita em novembro do ano passado.
Morkes Erasmus, de 31 anos, contou que a girafa, cega de um olho, lutava pela sobrevivência há algum tempo. Um mateiro que acompanhava Erasmus notou cicatrizes de batalha, sugerindo que o animal havia encontrado os leões momentos antes e escapado. Quando pensou que havia se livrado de se tornar presa, a girafa foi surpreendida pelos felinos famintos. A corrida pela sobrevivência chegou ao fim 30 segundos depois da primeira mordida de um dos leões. O mamífero africano, que pode ultrapassar os 2,25 metros de comprimento, foi derrubado e virou comida.
Em entrevista à agência de notícias Caters, o fotógrafo sul-africano disse que tem sentimentos estranhos ao fazer esse tipo de imagem. "É uma dualidade: você fica alegre e sente a adrenalina quando tem a chance de registrar uma coisa dessas, mas, ao mesmo tempo, sente tristeza e empatia com a vítima", revelou Erasmus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário