quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

APRESENTAÇÃO DA NOVA EDIÇÃO DE JANEIRO DA REVISTA VIA AMAZÔNIA - PELO EDITOR ROBERTO SANTOS

* EDITORIAL - 45ª EDIÇÃO



Começamos o ano de 2016 com o pé direito e a certeza de que nós todos somos dignos das bênçãos de Deus. Nesta edição, mais uma vez vamos registrar em nossas páginas as cores vivas da Amazônia, e mostrar as soluções para sair da crise, seja com a reciclagem de produtos, ou criação de Jacarés, uma alternativa boa e barata de comercialização até em mercados de esferas internacionais!!!
No mais, nosso relato histórico deste mês, narra a construção da ferrovia denominada "Estrada de Bragança", que serviu como elo de ligação e criação de vários municípios paraenses, apesar de não ter sido esta a motivação de construção da famosa Ferrovia...vamos nos divertir e empolgar com o Festsol, em Porto de Moz, conhecer seus encantos naturais e turísticos na Praia da Chácara, e ter contato com o artesanato Borari e as eternas belezas de Alter do Chão, o Caribe brasileiro, que recebeu muitos turistas, por conta da alta do Dólar. E motivação dos turistas.
Em Terra Santa, o aniversário do município teve emoção de cavalgada, competição entre vaqueiros, corrida de cavalos e escolha de miss Country. Vamos conhecer o ateliê mágico da artesã Dica Frazão, com seus vestidos confeccionados com penas de aves, patchouli.
Na área de saúde, mostramos que o Açaí nosso de cada dia está sendo indicado no tratamento contra epilepsia e o tucumã é ótimo contra diabetes. Belém, Cidade Morena, festeja 400 anos e continua linda. O Marajó serve de cenário para apresentação de espetáculo de Ópera, a gastronomia paraense recebe título de Destaque da Unesco na Capital das luzes, Paris. E terminamos lembrando que o ano de 2016 se inicia com ótimas expectativas, com proposta de mudanças em muitas cidades da Amazônia, do Pará e do Brasil, quando o povo se prepara para eleger seus representantes municipais, prefeitos e vereadores. Boa leitura.   
                                                                                               Roberto Santos - Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página