sábado, 7 de novembro de 2015

Pérola do Tapajós começa a receber turistas na temporada 2016

450 turistas desembarcaram na sexta-feira, no Porto da CDP, trazidos pelo navio Seabourn Quest



Seabourn Quest foi o primeiro navio da temporada de 2015 a atracar na Companhia Docas do Pará, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã de sexta-feira (6). Além dele, mais 30 atracações estão previstas até o dia 8 de maio de 2016. Portanto, 31 operações turísticas, reforçando a condição de Santarém como um dos portos mais influentes do país, atrás do Rio Janeiro na condição de receber navios de bandeira estrangeira.



Para a operação da sexta-feira, uma reunião foi articulada, envolvendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o Grupamento de Polícia Turística (GPTUR), a direção do Centro Cultural João Fona e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), além da presença do responsável pela operação dos navios há 23 anos, Joaquim Santos.

O navio chegou em Santarém às 8 horas e ficou até às 18 horas na cidade. Durante 10 horas, uma vasta programação foi ofertada aos turistas como parte de pacotes para conhecer lugares como: Mercadão 2000, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Centro Cultural João Fona, Casa de Farinha na comunidade de Irurama e Alter do Chão.

O GPTUR colocou nas ruas três viaturas com cerca de doze policiais. Essa ação visou proporcionar segurança aos turistas nos momentos de visitas aos pontos mais tradicionais da cidade.

O apoio foi fundamental, pois seis ônibus fizeram o transporte dos turistas, que utilizaram ainda 10 barcos – para conhecer atrativos no entorno de Santarém – e o Bosque Santa Lúcia. O Seabourn Quest trouxe à Santarém 450 passageiros e 330 tripulantes.


CENTRO CULTURAL JOÃO FONA VOLTA A RECEBER A VISITA DE TURISTAS ESTRANGEIROS DA ROTA INTERNACIONAL DE NAVIOS
Após a obra de restauração, o Centro Cultural João Fona (CCJF)recebeu na sexta-feira (06/11), a primeira visita de turistas internacionais, da rota turística 2015-2016, no município de Santarém.

“Para essa temporada está prevista a visita de 20 grupos de turistas estrangeiros, nesta sexta-feira, o grupo chegou a bordo do transatlântico, Seabourn Quest”, disse o coordenador do CCJF, Alexandre Leite.

O espaço é utilizado exclusivamente com finalidades culturais, dando-se prioridade para a instalação, nas dependências, de um museu capaz de fornecer uma visão abrangente da história santarena. A última viagem da rota estrangeira é do transatlântico Regatta, marcada para o dia 24/03/2016.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS





Nenhum comentário:

Postar um comentário