quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Adepará apreende pescado sem documentação em Castanhal


A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) apreendeu na tarde de ontem, terça-feira (3), na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Castanhal, nordeste do Estado, dois caminhões que transportavam pescado. Um deles, com carregamento de cerca de 15 toneladas de peixe mapará e piramutaba, estava com a documentação incompleta para trânsito interestadual de pescado fresco.

O segundo caminhão transportava cerca de 30 caixas de filé de peixe corvina sem documentação. “O produto apreendido tinha embalagem duvidosa, provavelmente falsificada, sem data de fabricação e validade. O pescado será levado para uma indústria com inspeção estadual para destruição, já que o produto é processado. O outro caminhão será encaminhado para um local destinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para averiguação”, explicou o gerente do Serviço de Inspeção Estadual da Adepará, Jefferson Pinto.
A Adepará é o órgão responsável pela fiscalização dos produtos, atividade de grande importância para a população, já que é a proteção da saúde do consumidor e da economia do Estado.
Camila Moreira
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página