quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Garimpo encontrado em Mato Grosso pode ser maior que Serra Pelada

O local vem sendo chamado de Serra Pelada de Mato Grosso

 A informação de que grande volume de ouro está sendo coletado facilmente a cerca de 30 quilômetros do centro do município de Pontes e Lacerda (MT) tem atraído muitas pessoas, inclusive de outros Estados.De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pontes e Lacerda, pessoas estão deixando os empregos na cidade e até mesmo servidores públicos, para irem à região.


Cerca de 3 mil pessoas estão no local. A assessoria diz que a Prefeitura não tem como interferir na situação, uma vez que se trata de uma área federal. Desde terça- feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação na Justiça Federal em Cárceres pedindo o fim da extração de ouro na região.
O Órgão lembra que não existe autorização ou licença emitida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para que a atividade seja desenvolvida no local.

O MPF destaca ainda que os recursos minerais são bens da União. Em entrevista a rádio Paiaguas, o secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que será feito um levantamento no local para apurar as irregularidades.
Na ação, será verificado se existem casos de depredação ambiental, condições de exploração, além de checar se o local está em uma área de proteção ambiental. Até o fechamento dessa edição a reportagem não conseguiu contato com o DNPM. 
 Fonte;Agência Brasil, Imagens Divulgação/ Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página