quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Corpo de Bombeiros combate incêndio em Breves com veículo e mais militares

O Corpo de Bombeiros enviou ontem, terça-feira, (13) para Breves, um carro de combate a incêndio e o contingente de onze militares para apagar as chamas


O Corpo de Bombeiros enviou na terça-feira (13) para o município de Breves, na Ilha do Marajó, um carro de combate a incêndio de dez mil litros de água. A cidade também vai receber um contingente de onze militares, entre os quais um oficial e dez praças, para auxiliar nos serviços de combate às chamas. As medidas foram anunciadas durante reunião no comando geral da corporação, entre o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alexandre Nascimento, e o prefeito Xarão Leão.
O carro de combate a incêndio e o caminhão de abastecimento de combustível de aeronave saíram de balsa de Belém às 18h da última terça-feira, com previsão de chegada a Breves às 6h da manhã de hoje,quarta-feira (14). O reforço de militares vai no dia seguinte, no mesmo horário. Hoje, quarta, o combate às chamas será intensificado, com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
O Corpo de Bombeiros também vai usar um equipamento que faz a captação de água de mananciais para despejo direcionado nos focos de incêndio, o bambi bucket. O fogo na antiga serraria Madenorte começou ao meio-dia do sábado (10). Apesar de estar desativado, o galpão ainda guarda muitos restos de madeira, material de fácil combustão, o que facilitaria que as chamas se alastrem pela área do entorno.
Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página