terça-feira, 27 de outubro de 2015

Caminhão carregado com madeira ilegal apreendido pela Sema

Apreensão foi feita na noite de domingo, na Rodovia Santarém/Curuá-Una


Na noite de domingo (25/10), fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apreenderam, na Rodovia Santarém/Curuá-Una (PA-370), um caminhão com aproximadamente 20 m³ de madeira da espécie maçaranduba.
O condutor do caminhão, de placa JTC 2464 de Santarém-PA, não portava documento de identificação e nem a Guia Florestal. O caminhão encontra-se no pátio da Seminfra e a Secretaria de Meio Ambiente aguarda a apresentação da documentação por parte dos responsáveis.



AUTUAÇÕES CONTRA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS NAS PRAIAS DA CIDADE: No último final de semana, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) autuaram dois condutores de motocicletas que trafegavam livremente nas praias do Juá e Maria José. As motocicletas de placas NIS 9970 e QDU 1350 foram apreendidas e seus condutores responderão administrativamente pelo crime ambiental e serão multados em R$ 1.190,00 cada, de acordo com a Lei Municipal nº 18.174/2011, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias da orla fluvial de Santarém.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, esta ação faz parte da rotina da Semma, à medida que as praias começam a surgir, a partir do verão.
“Agora, nós estamos trabalhando de forma mais integrada com os órgãos de trânsito, como o Detran, e, também, a Polícia Militar, seja através do Grupamento Tático Operacional ou o Policiamento Ambiental”, disse Podalyro.
Em 2015, mais de 15 autuações contra condutores de motocicletas já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A SEMMA alerta que a reincidência neste tipo de infração acarreta o dobro da multa.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário