terça-feira, 10 de junho de 2014

Turismo: Caribe Brasileiro

  

                     Alter do Chão é privilegiada por uma beleza 
                    sem igual, mais o que se destacou em seus 256 
                       anos foi, o Banpará e um Bolo de 50 metros

Alter do Chão comemorou 256 anos de elevação à categoria de vila no dia 06 de março de 2014. Para comemorar esta data especial, de um dos principais cartões postais de Santarém e do Brasil, a comunidade preparou um delicioso café da manhã, regado a muita música regional. Em seguida, houve a inauguração da agência do Banpará. Com isso, Alter do Chão, passa a ter, pela primeira vez, serviços bancários regulares, que vai proporcionar facilidades aos moradores e milhares de turistas.
O prefeito Alexandre Von falou sobre a satisfação de estar fazendo parte da festa. “É um privilégio ter Alter do Chão, fazendo parte do Município de Santarém, com essa população acolhedora que de braços abertos e sorriso no rosto recebe a todos nós, santarenos e visitantes, que somos brindados com a praia de água doce mais bela do Brasil e uma das mais belas do mundo. Que a sua população tenha sempre, cada vez mais, muitos motivos para comemorar”, disse o prefeito, que também se lembrou do aniversário de dois anos da Rádio Comunitária Alternativa, que segundo o gestor, contribui fortemente para a integração e desenvolvimento de Alter do Chão.


                                          Bolo de 50 metros

Após o café da manhã houve a inauguração da agência do Banpará. Esta é a primeira vez que a vila de Alter do Chão passa a contar com serviços bancários regulares. A agência é equipada com três caixas eletrônicos e conta com os mesmos serviços da matriz, em Belém. O diretor de Crédito do Banco, Jorge Antunes, informou que o Governo do Estado do Pará vem cumprindo seu papel, através da  política de expansão da instituição em levar unidades aos Municípios. O prefeito Alexandre Von agradeceu ao empenho da diretoria do Banco e do Governo do Estado do Pará e destacou que a agência do Banpará vai gerar mais oportunidades de investimentos no local, e vai oferecer, sobretudo, praticidade e comodidade aos turistas e aos comunitários, principalmente, da região do Eixo Forte e, também, do Tapajós. O prefeito anunciou que duas novas agências na área urbana serão instaladas: uma no Shopping Rio Tapajós e a unidade empresarial na Avenida Rui Barbosa. “Estamos trabalhando, também, junto ao Governo do Estado/Banpará para que a próxima agência seja implantada na região do Lago Grande”, disse. Os moradores da vila de Alter do Chão se união e fizeram vários bolos que, juntos, mediram 50 metros de comprimento, para comemorar os 256 anos da vila balneária mais visitada do Oeste do Pará, Essa foi à comemoração que encerrou a festa de aniversario com o corte do bolo, o apagar das velas e a distribuição dos bolos aos presentes no centro comunitário da vila de Alter do Chão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página