sábado, 14 de julho de 2012


Kitesurf no rio Amazonas: esporte em crescimento no Amapá

O Estado vai sediar um campeonato do esporte. As competições acontecem dias 28 e 29 de julho.


Thiago Soeiro - jornalismo@portalamazonia.com
Foto: Associação dos Velejadore do Amapá/Divulgação/Arquivo
Foto: Associação dos Velejadore do Amapá/Divulgação/Arquivo










MACAPÁ – Esporte olímpico e típico de praia, o kitesurf chegou ao rio Amazonas e tem conquistado seu espaço em Macapá. Atualmente, já existem 50 atletas praticantes da modalidade, segundo a Associação dos Velejadore do Amapá. Nos dias 28 e 29 de julho acontece o 1º Campeonato de Kitesurf do Amapá.
A modalidade é praticada com uma pipa e uma prancha. A pipa é presa à cintura e a prancha serve para as manobras e saltos.
De acordo com o presidente da Associação dos Velejadores do Amapá, Jim Davis, há relatos da prática esportiva no Estado desde 2004, “mas só há alguns anos que ele vem ganhando espaço e mais praticantes”, conta Jim. Ele ressalta ainda que o esporte é praticado, geralmente, na Orla da cidade, só acontece na maré baixa ou na vazante.
A expectativa de Jim e atrair mais adeptos ao esporte e varios competidores tanto do Amapá quando de outros estados. A competição acontecerá na Orla do Aturiá ao Araxá, e será dividia em seis provas. Para a competição foram abertas 25 inscrições, que podem ser feitas por meio do e-mail: avapmacapa@hotmail.com ou telefone (096) 9117642. A partir do dia 15, as inscrições acontecem no Hotel Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página