quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cachoeiras em Oriximiná e Alenquer - PA

Oriximiná revela seus encantos através de cachoeiras como a Cachoeira do Jurutarana, que possui uma excepcional queda d'água de cerca de dez metros de altura, e com fácil acesso através de veículo terrestre, a cerca de 40 minutos do centro da cidade. Destaque também para as cachoeiras do Chuvisco, do Ventilador e a Cachoeira Porteira que está localizada no entorno da reserva biológica do Trombetas, bem próximo ao tabuleiro de desova das tartarugas. Para os desavisados, vale um lembrete: a área é protegida pelo Ibama, portanto, qualquer atividade predatória é terminantemente proibida.


Já em Alenquer, o destaque são as Cachoeiras Vale do Paraíso, como o próprio nome diz, é um paraíso, que está disponível à todos que adoram viver momentos intensos em meio à natureza. O Vale do Paraíso está situado a 58km da cidade de Alenquer no Estado do Pará, coração da Amazônia brasileira. A pousada foi planejada dentro de uma concepção de integração e conservação ecológica. Construída totalmente num estilo rústico regional entre o riacho, a floresta e as cachoeiras: A Cachoeira Chuva de Prata é a maior da região, com aproximadamente 70 metros de altura, formando no pé da queda d'água uma piscina natural, a Véu de Noiva de 25 metros e a Preciosa de 45 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página