quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Aniversário de Belém tem bolo de 15 metros de comprimento no Ver-o-Peso

Programação pelo aniversário da cidade segue até domingo.

 


Aniversário de 401 anos de Belém foi comemorado pela população no mercado do Ver-o-Peso com um bolo gigante. O doce com recheio de frutas e goiabada foi servido às 10h40 e, apesar de medir 15 metros - de acordo com informações da padaria responsável pela sua confecção - foi devorado em menos de oito minutos pela multidão presente para celebrar o aniversário da cidade.


Dona Francisca Cardoso, de 78 anos, foi a primeira a garantir seu lugar na fila do bolo. "Eu venho para a festa do aniversário de Belém desde nova, meus 20 anos eu acho. Cheguei aqui às 5h para garantir o primeiro lugar para pegar um pedaço do bolo e participar da festa. Desejo muita paz, saúde e felicidade para esse povo maravilhoso", disse a aposentada.

A belenense Socorro Silva trabalha em um garimpo entre localizado entre Suriname e a Guiana Francesa. Em 2017, seu tesouro foi conseguir estar presente na capital do estado durante a comemoração do aniversário de Belém. "Como eu moro no exterior, é muito difícil eu estar na cidade no dia do seu aniversário. Está é a segunda vez que participo desta bela festa. Apesar de todos os problemas da cidade, eu a amo e não poderia perder a comemoração de hoje", destaca. 
O prefeito Zenaldo Coutinho apagou, simbolicamente, as velas do bolo de aniversário da cidade. Mais cedo, durante as celebrações oficiais, ele se comprometeu a estruturar a cidade e cuidar de seus problemas durante os próximos anos. "Temos quatro anos agora para revigorar todas as ações e fazer muito mais por Belém", disse Zenaldo.

A programação pelo aniversário de Belém segue pela parte da tarde, com culto evangélico e entrega de medalhas comemorativas. No domingo haverá também apresentação musical da orquestra Vale Música.

Texto e Fotos/Arthur Sobral

Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página