quinta-feira, 24 de março de 2016

Piracaia, expressão cultural turística da região!!!

"Quem não se encanta com o visual de Alter do Chão ao anoitecer? Quantos de nós não gostaríamos de estar ao anoitecer na “Praia do Amor” para participar de uma agradável Piracaia? Comer um delicioso peixe assado na beira do rio Tapajós, ao som da viola cabocla, que canta o imaginário amazônico e o amor em verso e prosa?".


Sem dúvida é algo que encanta centenas de pessoas de todo o mundo, que durante o ano inteiro visitam as praias do Caribe brasileiro. Tal programa, que neste feriado pode ser desfrutado por qualquer visitante na Vila de Alter do Chão, há muito tempo é cultivado por caboclos da região, herança de antigas culturas ancestrais. As imagens vem a nós retratados por Edson Queiroz, cujas fantásticas lentes nos brindam com as imagens do anoitecer de Alter do Chão, da Piracaia na “Praia do Amor”.
A sensibilidade de Edson nos transmite serenidade e paz das cores por ele extraídas em quadros nos quais a praia se apresenta em sua face mais natural, não há ninguém posando, ou antes, estará a própria praia com seus elementos, deslumbrante e bela presença da natureza em noite de lua cheia. 

Sons, cores, fragrâncias e ritmos, elementos culturais dos Boraris fazem da Piracaia uma poética e inesquecível imagem de uma realidade dos beiradeiros do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página