quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TERRA SANTA TEM NATUREZA PARADISÍACA!

TURISMO ECOLOGICO

Cercado de praias, lagos e paisagens amazônicas, o Lago do Algodoal banha também Terra Santa, uma cidade privilegiada com todas essas belezas naturais, que um dia foi habitada pelos índios da tribo Babuís. 

O lago do Algodoal, chamado assim por causa dos ventos fortes e constantes que chegam a produzir ondas que  alguns momentos lembram plumas de algodão ao vento, banha a cidade de Terra Santa que está localizada no Oeste do Pará, uma região diferente é que tudo é muito bem preservado, o destaques sem dúvida entre tantas belezas é a Praia do Cajual, praia de areia branca e fina com arvores que enfeitam o cenário paradisíaco do local. Neste cenário de beleza nativa, acontece o "Festival do Cajual" um dos mais concorridos eventos do Baixo Amazonas.
A vista que se descortina diante desse cenário natural amazônico, muda durante o verão descobrindo dunas que são percebidas de longa distância, que facilita a observação de pássaros de espécies diferentes em cor e beleza.


Existe também a Praia do Sai de Baixo que além de muito bela, possui um Clube do mesmo nome, onde se pode dançar e depois dar um mergulho delicioso nas águas dos Lago Algodoal.  O nome da cidade de Terra Santa se originou de "Ponta Santa", que designou à uma ponta de pedras em frente a cidade, onde os índios da tribo babuís, se reuniam para a prática de rituais religiosos, mas hoje é uma linda praia com o nome Ponta de Pedras, para chrgar lá, basta descer as escadaria da praça Santa Isabel para se deliciar das águas límpidas e cristalinas do Lago do Algodoal. 


3 comentários:

  1. Com orgulho sou filho de uma terrasantense da familia Malheiros... da nossa vozinha que ja dorme em Jesus: Sra.Sabá ou dona Sabá pros mais íntimos. Sebastiana de Andrade Malheiros.

    ResponderExcluir

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página