segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Incêndio atinge área de vegetação no Parque da Cidade, em Santarém!!!



Uma equipe do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santarém, no oeste do Pará foi acionada na tarde de ontem, domingo (13) para conter um incêndio na área do Parque da Cidade. Segundo informações repassadas pelo subtenente Pedro Bahia, as causas do incêndio estão sendo apuradas.
Ao todo, 12 bombeiros foram deslocados para conter as chamas como auxílio de um caminhão de combate a incêndio. Ainda segundo Bahia, o fogo começou em uma área próxima ao muro onde fica a vila da Aeronáutica e seguiu em direção ao espaço Pérola do Tapajós e a área onde está situada o viveiro plantas. "Apesar de não oferecer risco a residências, houve risco do fogo atingir a tenda do espaço Pérola. A vegetação, a maioria pegou fogo, só estamos tentando proteger o espaço Pérola, apagar os focos para que a situação não se agrave", explica.



O Parque da Cidade, em Santarém, oeste do Pará, permanecerá fechado aos visitantes nesta segunda-feira (14). De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap), a medida é necessária para garantir a segurança após o incêndio ocorrido no domingo (13).
Ainda segundo a Semap, no final da manhã de domingo os focos de incêndio atingiram uma expressiva área do parque. Com a ajuda de viaturas do Corpo de Bombeiros e o apoio de carros-pipa da prefeitura, o fogo foi contido no meio da tarde.
A Semap informou que as atividades no Parque da Cidade devem retornar à normalidade na terça-feira (15).
Um Boletim de Ocorrência será registrado pela Administração do Parque da Cidade na Delegacia de Polícia Civil para que as causas do incêndio sejam investigadas.
Entenda o caso
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde de domingo para conter um incêndio na área do Parque da Cidade. O fogo atingiu a vegetação rasteira e árvores.
De acordo com a corporação, o fogo iniciou em uma área próxima ao muro onde fica a vila da Aeronáutica e seguiu em direção ao espaço Pérola do Tapajós e a área onde está situada o viveiro de plantas.

Do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página