quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Google Street View mapeia biodiversidade de espécies raras na Amazônia

"Em 2011, equipes do Google também estiveram na Amazônia brasileira,registrando a biodiversidade local"

Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, foram fotografadas para o serviço Street View. As imagens do Rio Negro foram capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também foi usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades, mas que não poderia circular pela floresta.
magem divulgada pelo Google mostra funcionária do Google com equipamento para registrar imagens para o serviço Street View. Na imagem, é possível ver uma tartaruga-gigante (Foto: Google/AP)
Neste momento, segundo a agência de notícias Associated Press, o Google processa e edita as imagens para colocá-las no Street View este ano.
De acordo com o texto, cientistas estão colaborando com a empresa na busca de novas espécies, com objetivo de atualizar as imagens do serviço a cada ano. “Esperamos que todas as crianças em escolas do mundo possam ver essas imagens e tentar descrever o que há nelas, mesmo as pequenas criaturas, como os insetos”, disse Daniel Orellana, pesquisador da Fundação Charles Darwin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página