quarta-feira, 14 de outubro de 2015

UMA ÓTIMA OPÇÃO DE LAZER AOS VIAJANTES E TURISTAS NA BR 163



O local é sem dúvida um dos melhores pontos de Santarém a Cuiabá. Logo na chegada ao local o viajante se deslumbra com a bela paisagem de queda d'água que jorra em um lago de água cristalina associada com o verde da flora amazônica, que atrai o visitante a um excelente banho e muitos momentos para belíssimas fotos.
 Para que tem um espirito aventureiro e gosta de se desafiar na natureza, o local é ideal. Seguindo córrego á frente, é possível chegar a um nível mais elevado da Cachoeira, que ,na verdade são várias, fazendo do local um celeiro de cachoeiras com queda d'água, com aproximadamente 100 metros de altura, que se chocam formando uma grande piscina natural, causando um grande estrondo com espuma de águas límpidas e cristalinas. A equipe da Revista Via Amazônia esteve lá e se desafiou a descer na trilha que leva até ao encontro das águas, mas o desafio maior foi a escalada até ao meio da Cachoeira.

O repórter Davyd Santos experimentou algo incomum, inédito e desafiador, uma oportunidade para recordar para o resto de sua vida. Mesmo com muita neblina causado pela força da queda d' água. Conseguimos registrar algumas fotos, que mostramos com prazer a você amigo leitor, e dizer que vale apenas curtir algumas horinhas para aproveitar o grande espetáculo que a natureza propiciou para o local.

 Para quem sai de Santarém com destino a Mato Grosso, a Cachoeira da Serra fica a 30 quilômetros da cidade de Castelo dos Sonhos, e aproximadamente 800 quilômetros de Santarém e metade do percurso até Cuiabá. A boa infraestrutura do local também conta com um restaurante e uma churrascaria apropriada para quem quer fazer uma boa refeição e ficar um pouco mais na bela e magnifica Cachoeira da Serra.
Texto e Fotos; Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página